Último módulo do ‘Curso de Capacitação para Museus’ será em outubro

Ação realizada em Ribeirão Preto busca a profissionalização e formação técnica de equipes para museus no interior do Estado
 
O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada a Secretaria de Estado da Cultura, promove a última etapa do “Curso de Capacitação para Museus”, de 15 a 17 de outubro, no Centro Cultural Palace, em Ribeirão Preto. Na ação, que tem a parceria da ACAM Portinari e prefeitura, os participantes conhecerão mais sobre expografia e recursos para produções de mostrascom os professores Renato Baldin e Pablo Vilar.
 
Os módulos “Projetos Expográficos” e “Projetos e Produções de Exposições” irão abordar as tipologias e as linguagens das exposições, os elementos, recursos e mobiliários expográficos, a utilização da tecnologia, noções de luminotécnica, segurança no espaço expositivo, embalagem para transporte e manuseio do acervo. No último dia de curso (17/10), os professores Roseli Biage e Leonardo Cássio retornam à cidade para tirar dúvidas sobre a elaboração e formatação dos projetos e concluir a atividade.
 
Com o objetivo de qualificar equipes do interior do Estado de São Paulo, o “Curso de Capacitação para Museus” vem sendo desenvolvido ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro, com carga total de 81 horas. Ao todo, foram disponibilizadas 40 vagas gratuitas para o município, todas preenchidas. Outras informações sobre a ação podem ser obtidas pelo telefone (11) 2627-8208 ou pelo site www.sisemsp.org.br.
 
Serviço:
“Curso de Capacitação para Museus” 
Data: 15, 16, e 17/10/2012
Horário: das 8h às 18h
Local: Centro Cultural Palace (Rua Duque de Caxias, nº 322 – Centro – Ribeirão Preto/SP)
Informações: (11) 2627-8208