Tutorial demonstra o passo-a-passo para os museus estarem aptos a votar nas eleições das Representações Regionais do SISEM-SP

Vídeo também pode ser conferido no canal do SISEM-SP no Youtube

A inscrição de instituições para as eleições do grupo de trabalho dos Representantes Regionais (RR) do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, vai até as 18h do dia 11 de setembro.

Como novas regras estabelecidas, poderão ser eleitores nesse processo um gestor ou dirigente cultural por município indicado formalmente pelo prefeito e em formulário específico, disponível no link https://www.sisemsp.org.br/eleicoes/ e um representante de cada instituição museológica inscrita no Cadastro Estadual de Museus de São Paulo (CEM-SP). São consideradas instituições museológicas inscritas no CEM-SP todas as que estiverem com seus dados de inscrição e de usuário responsável completos, incluindo documentação do responsável legal pela instituição.

Ainda não inscreveu sua instituição na Plataforma? Já inscreveu, mas não tem certeza de ter preenchido todos os documentos corretamente? No vídeo tutorial a seguir você pode conferir o que precisa fazer para estar apto a votar.

A votação on-line para a eleição dos Representantes Regionais titulares e suplentes para o biênio 2020-2022 será realizada entre os dias 21 de setembro e 02 de outubro. Um link de acesso ao formulário eletrônico será enviado aos eleitores cadastrados para que possam votar. Cada RR terá um formulário de votação específico. Para saber mais sobre o processo eleitoral e prazos de cada etapa, como a inscrição de chapas, que termina em 31 de agosto, acesse https://www.sisemsp.org.br/eleicoes/.

Fonte: SISEM-SP