Sistema Estadual de Museus realiza palestra em Santos

Atividade realizada em parceria com o Museu da Língua Portuguesa, de São Paulo, será ministrada por Antonio Carlos de Moraes Sartini

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Museu da Língua Portuguesa e a Prefeitura de Santos, promove a palestra “Museus e Comunidade, um Caminho de Mão Dupla”. A atividade acontece no dia 21 de maio (terça-feira), das 14h às 17h, no Museu do Café.

Coordenada por Antonio Carlos de Moraes Sartini, diretor do Museu da Língua Portuguesa, a palestra abordará a nova postura dos museus, que nas últimas décadas passaram de espaços fechados, destinados a pesquisadores, para espaços dinâmicos e em constante diálogo com a sociedade. Também serão contempladas as ações que podem e devem ser adotadas a partir das especificidades das comunidades em que as instituições estão inseridas.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail inscricao@museudocafe.org.br. O Museu do Café está localizado na Rua XV de novembro, nº 95, no Centro de Santos. Mais informações pelo telefone (13) 3213-1750.

Serviço:
Palestra “Museu e Comunidade, um Caminho de Mão Dupla” em Santos
Data: 21/5/2013
Local: Museu do Café – Auditório (Rua XV de novembro, nº 95, Centro – Santos/SP)
Horário: das 14h às 17h
Informações: (13) 3213-1750
Inscrições: pelo email inscricao@museudocafe.org.br
Vagas: 30