Sistema Estadual de Museus realiza oficina em Assis

Gratuita, a atividade ‘Conservação Preventiva de Acervos Fotográficos’ será no dia 22/11 (sexta-feira), no Memorial Rezende Barbosa

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), realiza, no dia 22 de novembro (sexta-feira), das 8h30 às 17h30, no Memorial Rezende Barbosa, a oficina “Conservação Preventiva de Acervos Fotográficos”.

Gratuita, a ação será ministrada por Ana Paula Ferreira, assistente de conservação do Centro de Memória e Informação do Museu da Imagem e do Som (CEMIS), desde 2013. Ferreira já trabalhou em projetos de conservação na Fundação da Bienal de São Paulo, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP) e na Nestlé.

A oficina apresentará elementos para a aplicação de projetos de conservação fotográfica, propondo um debate sobre os métodos e as técnicas de conservação preventiva dentro das necessidades e possibilidades de cada instituição. Além de abordar a identificação e a estrutura dos principais processos fotográficos, os agentes de deterioração, manuseio, acondicionamento, armazenamento, diagnóstico e plano de conservação também estarão em pauta.

Com 20 vagas disponíveis, as inscrições podem ser feitas pelo e-mailrenata.souza@rrbholding.com.br. O Memorial Rezende Barbosa está localizado na Avenida Nove de Julho, nº 106 – Centro. Outras informações pelo telefone (18) 3421-7033 ou no site www.sisemsp.org.br.

Serviço:
Oficina “Conservação Preventiva de Acervos Fotográficos” em Assis
Data: 22/11/2013 (sexta-feira)
Local: Memorial Rezende Barbosa (Avenida Nove de Julho, nº 106 – Centro- Assis/SP)
Horário: das 8h30 às 17h30
Inscrições: renata.souza@rrbholding.com.br
Informações: (18) 3421-7033
Vagas: 20
Entrada: gratuita

Fotos antigas