Sistema Estadual de Museus realiza oficina de capacitação em Dois Córregos (SP)

‘Introdução à Preservação de Imagens em Movimento’ é o tema da atividade gratuita que acontece dia 28 de agosto, no Centro Cultural Nilson Prado Teles

Estão abertas as inscrições para a oficina de capacitação “Introdução à Preservação de Imagens em Movimento”, realizada pelo Sistema Estadual de Museus, instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, no Centro Cultural Nilson Prado Teles. O encontro será no dia 28 de agosto, das 8h30 às 17h30. A ação gratuita conta com a parceria do Museu da Imagem e do Som de São Paulo e da Prefeitura de Dois Córregos. As inscrições devem ser feitas pelo email centrocultural_dc@hotmail.com.

Ministrada pela historiadora Patrícia Lira, a atividade abordará os procedimentos para a conservação, documentação, difusão e digitalização de acervos audiovisuais, além de enfatizar os aspectos técnicos, teóricos e humanos da salvaguarda e da abertura à pesquisa deste tipo de acervo. A palestrante atualmente é a responsável pelo atendimento ao pesquisador no centro de Memória e Informação de Museu da Imagem e do Som (Cemis).

O Centro Cultural Nilson Prado Teles fica localizado à Avenida Dom Pedro I, nº 302 – Centro. O telefone para outras informações é (14) 3652-6441.

Serviço:
Oficina “Introdução à Preservação de Imagens em Movimentos”
Data: 28/8/2013
Local: Centro Cultural Nilson Prado Teles (Avenida Dom Pedro I, nº 302 – Centro, Dois Córregos/SP)
Horário: 8h30 às 17h30
Informações: (14) 3652-6441
Inscrições: centrocultural_dc@hotmail.com
Vagas: 20
Preço: gratuito