Sistema Estadual de Museus oferece palestra sobre acessibilidade em Sertãozinho

Postado em: 10 de dezembro de 2012 | Formação

 

Realizada no dia 12/12, a ação tem como objetivo apresentar o Programa de Acessibilidade do Museu do Futebol (PAMF); a adesão é gratuita
 
O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, oferece na próxima quarta-feira (12/12), das 9 horas às 15 horas, a palestra “Acessibilidade e Inclusão em Instituições Museológicas”, no Centro Cultural de Sertãozinho. Realizada em parceria com o Museu do Futebol (São Paulo), a ação tem como objetivo apresentar o Programa de Acessibilidade do Museu do Futebol (PAMF). 
 
Durante a atividade, também serão discutidas as alternativas e possibilidades para as instituições culturais do interior se tornarem mais acessíveis e inclusivas, atraindo tantos os habitantes da cidade – com suas necessidades e diferenças -, como moradores da região e turistas de outros Estados.  O encontro é um desdobramento do diagnóstico feito pela equipe do museu paulistano em relação às ações do Centro Municipal de Memória de Sertãozinho.
 
Com 30 vagas disponíveis, os interessados poderão retirar as fichas de inscrição no próprio museu ou solicitá-las por meio do e-mail cemm@sertaozinho.sp.gov.br. O Centro Cultural está localizado na Rua Sebastião Sampaio, nº 1489, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3945-9363/3942-6953 ou site www.sisemsp.org.br.
 
Serviço:
Palestra Acessibilidade e Inclusão em Instituições Museológicas
Data: 12/12/2012
Local: Centro Cultural de Sertãozinho (Rua Sebastião Sampaio, nº1489 – Centro, Sertãozinho/SP)
Horário: das 9h às 15h (com 1h30 de intervalo)
Inscrições: os interessados poderão retirar as fichas na recepção do museu ou solicitá-las via e-mail cemm@sertaozinho.sp.gov.br.
Informações: (16) 3945-9363/3942-6953
Adesão: gratuita
Vagas: 30
 

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo