SISEM-SP realiza workshop de ‘Gestão em Museus’ em Assis| SP

 

Atividade tem como objetivo principal oferecer um referencial teórico sobre a gestão de museus e ferramentas aplicáveis no diagnóstico e planejamento das instituições
 
No dia 12 de novembro (segunda-feira), das 9h às 17h, o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Museu do Café, realiza um workshop em Assis. A ação tem como objetivo principal oferecer um referencial teórico sobre a gestão de museus e ferramentas aplicáveis para diagnóstico e planejamento de instituições de diferentes portes e abordagens. 
A atividade reúne os temas “Patrimônio e Memória”, “Ferramentas de Diagnóstico”, “Ação Educativa, Comunidade e Públicos-alvo”, entre outros. Ao término, os participantes receberão uma relação de sites e manuais disponíveis para download sobre os temas abordados em classe. O workshop será ministrado por Marília Bonas, historiadora e mestre em museologia social pela Universidade Lusófona de Lisboa. 
 
A atividade será realizada no Memorial Rezende Barbosa, localizado à Avenida Nove de Julho, nº 106 – Centro. As inscrições podem ser feitas pelo email renata.souza@rrbholding.com.br. A adesão é gratuita.
 
Museu do Café
O Museu do Café, abrigado no edifício-monumento da Bolsa Oficial do Café, no centro histórico da cidade de Santos, foi criado há quatorze anos, no contexto de revitalização do centro da cidade que o abriga. Gerido pela Associação dos Amigos do Museu do Café, organização social que desde 2008 mantém contrato com a Secretaria de Estado da Cultura, tem como missão colecionar, conservar, expor, investigar e pesquisar objetos e evidências arquitetônicas, artísticas e documentais que testemunhem, para diferentes públicos, a história e o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Brasil na sua relação com o agronegócio Café, em âmbito nacional e internacional. Para saber mais acesse: www.museudocafe.org.br
 
Serviço:
Local: Memorial Rezende Barbosa (Avenida Nove de Julho, nº 106 – Centro – Assis/SP) 
Horário: das 9h às 17h
Informações: (18) 3421-7033 
Adesão: gratuita