Palestra ‘Projetos Expográficos’ em Matão

Postado em: 17 de novembro de 2015 | Formação

Gratuita, atividade acontece em 26/11, a partir das 9h, no Memorial Cairbar Schutel; inscrições AQUI e também no local

Na quinta-feira, 26 de novembro, o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Casa das Rosas, a Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura e a Casa Guilherme de Almeida, promove a palestra “Projetos Expográficos”. A atividade será desenvolvida das 9h às 12h, no Memorial Cairbar Schutel, em Matão.

Coordenada pelo museólogo Ivanei da Silva, a ação abordará questões sobre museus, museologia, museografia e expografia, além de apresentar algumas experiências práticas do equipamento cultural paulistano. Ainda, apresentará os conceitos das diversas etapas da produção de uma exposição, como o planejamento, a pesquisa, a adequação de espaço, a montagem e a contratação de serviços, especialmente, na conservação de acervos.    

Ivanei da Silva é museólogo e mestre em Memória Social e Documentos pela UniRio (Universidade do Rio de Janeiro) .  Já atuou em diversos projetos de produção, conservação e montagem  de exposições e, atualmente, trabalha no Museu Casa Guilherme de Almeida e na Casa das Rosas, na capital de São Paulo.

Com vagas limitadas e gratuitas, os interessados em participar devem se inscrever AQUI, e no local até 25 de novembro. O Memorial Cairbar Schutel está localizado na Avenida Vinte e Oito de Agosto, nº 780, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3382-1066.

memorial-cairbar-schutel1Foto:Divulgação/Fachada do Memorial Cairbar Schutel, em Matão

Serviço:
Palestra “Projetos Expográficos” por Ivanei Silva
Data: 26/11/2015 (quinta-feira)
Local: Memorial Cairbar Schutel (Avenida Vinte e Oito de Agosto, nº 780 – Centro/SP)
Horário: das 9h às 12h
Informações: (16) 3382-1066 | (11) 3339-8111
Inscrições: AQUI, até 25/11/2015 (as inscrições também podem ser feitas no local)
Adesão: gratuita 

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo