SISEM-SP promove oficina sobre documentação museológica e conservação preventiva em Santos (SP)

Com inscrições gratuitas, a programação acontece no dia 11 de junho, das 10h às 12h, na Pinacoteca Benedito Calixto

Na próxima quarta-feira (11/6), o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Museu do Café e a prefeitura, promove a oficina “Documentação Museológica”, na Pinacoteca Benedito Calixto, em Santos (SP). A atividade ocorre das 10h às 12h, com adesão gratuita.

Com ênfase na aplicação de conceitos introdutórios sobre documentação museológica e conservação preventiva de acervos, a oficina é ministrada por Fernando Rocha Aguiar, analista de museologia do Museu do Café. A ação acontecerá durante a reunião regional da Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS), que tem como objetivo aliar as atividades de formação aos encontros regionais para potencializar e otimizar as programações, buscando envolver um maior número de participantes.

A oficina será destinada aos profissionais que atuam em museus, arquivos e instituições culturais. As inscrições acontecem pelo e-mail inscricao@museudocafe.org.br. Outros detalhes, por meio do telefone (13) 3213-1750.

Serviço:

Oficina “Documentação Museológica” em Santos
Data: 11/6/2014
Local: Pinacoteca Benedito Calixto (Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 15 – Santos/SP)
Horário: das 10h às 12h
Informações: (13) 3213-1750
Inscrições: por e-mail inscricao@museudocafe.org.br
Adesão: gratuita

Oficina de Documentação Museológica Santos