SISEM-SP realiza oficina gratuita em Presidente Prudente

Com o tema Documentação, Conservação e Política de Acervos Museológicos, atividade será
nos dias 26 e 27 de abril de 2012
 
Presidente Prudente (SP) recebe nos dias 26 e 27 de abril, uma oficina de capacitação para profissionais da área de museologia. Promovida pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari) e a prefeitura, a oficina de Documentação, Conservação e Política de Acervos Museológicos ocorre das 9h às 17h, com uma hora de almoço, no Auditório Sebastião Chammé.
 
A oficina será ministrada pela museóloga Marilúcia Bottallo. A ação tem como proposta fornecer subsídios aos profissionais das áreas de gestão e informação, que atuam em museus, arquivos, centros de documentação e instituições afins, para a implantação de políticas de incorporação e disponibilização de processos de gestão de acervos institucionais.
 
O método utilizado é composto por explanação teórica e atividades práticas relacionadas aos princípios norteadores de gestão institucional e estabelecimento de organogramas, fluxogramas e métodos de gestão de acervos. 
 
Com adesão gratuita, serão disponibilizadas 30 vagas para profissionais da área e interessados em geral. As inscrições podem ser feitas pelos e-mails preservacao@culturapp.com.br / rabmb@uol.com.br ou telefone (18) 3223-9404. O Auditório Sebastião Chammé (Centro Cultural Matarazzo) fica à  rua Quintino Bocaiúva, nº 749, Vila Marcondes. 
 
Serviço: 
Oficina de Documentação, Conservação e Política de Acervos Museológicos 
Data: 26 e 27/4/2012
Local: Auditório Sebastião Chammé – Centro Cultural Matarazzo (rua Quintino Bocaiúva, nº 749, Vila Marcondes – Presidente Prudente/SP)
Horário: das 9h às 17h (com 1 hora de almoço)
Informações: (18) 3223-9404
Inscrição: pelos e-mails preservacao@culturapp.com.br / rabmb@uol.com.br ou telefone (18) 3223-9404
Vagas: 30
Entrada: gratuita