SISEM-SP realiza oficina gratuita em Orlândia

Postado em: 7 de maio de 2014 | Formação

Atividade acontece dias 8 e 9/5 e tem como proposta capacitar participantes para a elaboração de projetos culturais

Em abril, o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari) e a Prefeitura de Orlândia, promove a oficina “Elaboração de Projetos Culturais”. Realizada nos dias 8 e 9 de maio (quinta e sexta-feira), na Câmara Municipal, das 9h às 17h, a atividade destina-se aos profissionais da área museológica e interessados, com adesão é gratuita.

A ação tem como proposta, de forma objetiva e prática, capacitar os participantes para a elaboração de projetos culturais, tendo como foco os editais do ProAC (Programa de Ação Cultural) voltados aos museus: “Concurso de Apoio a Projetos de Difusão de Acervos Museológicos no Estado de São Paulo” e “Concurso de Apoio a Projetos de Preservação de Acervos Museológicos no Estado de São Paulo”. Outras formas de financiamento à cultura, como a Lei Rouanet e o ProAC – ICMS, também serão apresentadas.

A atividade será ministrada por Bárbara Rodarte, que tem formação em Cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), especialização em Gestão de Projetos Culturais e Organização de Eventos pela ECA/USP e MBA em Bens Culturais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A professora já trabalhou na Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e no Museu da Imagem e do Som (MIS-SP).

As inscrições podem ser feitas pelo site sisem@sp.gov.br. Serão oferecidas 20 vagas. A Câmara Municipal está localizada na Avenida do Café, nº 644, no Centro. Outras informações pelo telefone (12) 3924-7300 ou no site www.sisemsp.org.br.

CamaradeOrlandia
Câmara Municipal de Orlândia
Foto: Site Câmara Municipal

Serviço:
“Elaboração de projetos Culturais”
Data: 8 e 9/5/2014
Local: Câmara Municipal (Avenida do Café, nº 644, Centro – Orlândia/SP)
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h
Informações: (16) 3826-1658/(11)2627-8208
Vagas: 20
Inscrições: sisem@sp.gov.br
Adesão: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo