SISEM-SP realiza oficina gratuita em Lins (SP)

Postado em: 1 de setembro de 2014 | Formação

Museu Histórico e Arqueológico de Lins
Fonte: E.E Fernando Costa / Museu Histórico e Arqueológico de Lins

Destinada aos profissionais da área museológica, professores e interessados, a atividade sobre conservação preventiva em museus ocorre nos dias 29 e 30/9

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari) e a Prefeitura de Lins, promove, nos dias 29 e 30 de setembro (segunda e terça-feira), a partir das 9h, a oficina “Conservação Preventiva em Museus: planejamento de um programa eficaz de manutenção de acervos”.

Realizada no Museu Histórico e Arqueológico de Lins, a atividade apresentará os conceitos e os paradigmas da conservação preventiva. O objetivo é o de expandir o conhecimento e contribuir para a definição de estratégias de salvaguarda dos acervos das instituições museológicas. Outro tema em destaque será como ampliar as ações de cuidado com o patrimônio cultural nas cidades do interior de São Paulo. O encontro fornecerá também subsídios para o planejamento de um programa eficaz de manutenção de acervos.

A ação será coordenada pela museóloga Andréa Maria Zabrieszach, formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e professora do Curso Técnico de Museologia, na Etec/Parque da Juventude.

Com 20 vagas e participação gratuita, as inscrições acontecem pelo e-mail sisem@sp.gov.br . O Museu Histórico e Arqueológico de Lins está localizado à Rua Aureliano Resende de Andrade, nº 100. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3529-2302 ou no site www.sisemsp.org.br .

Serviço:
Oficina “Conservação Preventiva em Museus: planejamento de um programa eficaz de manutenção de acervos”
Data: 29 e 30/9/2014
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h
Local: Museu Histórico e Arqueológico de Lins (Rua Aureliano Resende de Andrade, nº 100 – Lins/SP)
Informações: (14) 3529-2302
Inscrições: sisem@sp.gov.br
Vagas: 20
Adesão: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo