SISEM-SP realiza oficina gratuita de fotografia em Ourinhos

Orientada pela mestra em artes Marília Fernandes, a ação discutirá a catalogação e a conservação de fotografias; as inscrições são gratuitas
 
A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari) e prefeitura, realiza nos dias 28 e 29 de junho, das 9h às 17h, na Biblioteca Tristão de Athayde, em Ourinhos (SP), a oficina “Conservação Preventiva de Coleções de Fotografias: Catalogação, Acondicionamento”. O programa tem como objetivo capacitar e qualificar profissionais do interior de São Paulo.
 
Durante a atividade, que tem como objeto de estudo as imagens, os participantes conhecerão um pouco da história social e tecnológica da fotografia e também aprenderão os princípios básicos de pesquisa, catalogação e conservação, desde o acondicionamento, manuseio, reserva técnica e monitoramento desses materiais. 
 
Gratuito, o oficina será ministrado por Marília Fernandes, mestra em artes com ênfase em gerenciamento museológico de coleções e preservação de fotografias, pelo George Eastman House Museu Internacional de Fotografia e Filme, EUA. 
 
Para a atividade serão disponibilizadas 30 vagas. A biblioteca está localizado na rua São Paulo, nº 149, Centro. As inscrições podem ser feitas por museudeourinhos@hotmail.com.
 
Serviço:
Conservação Preventiva de Coleções de Fotografia: Catalogação e Acondicionamento 
Data: 28 e 29/6/2012
Horário: das 9h às 17h
Local: Biblioteca Tristão de Athayde (rua São Paulo, nº 149, Centro – Ourinhos/SP) 
Inscrições: pelo e-mail museudeourinhos@hotmail.com
Vagas: 30