SISEM-SP realiza oficina em parceria com Catavento Cultural

Fotografia nos ambientes educativos de museu está entre os assuntos que serão abordados, além de atividades práticas

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e o Catavento Cultural e Educacional, instituições ligadas à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promovem a “Oficina Técnica de Fotografia e Museus: o poder da imagem na promoção e divulgação museológica”. A atividade acontece no dia 27 de junho (segunda-feira), das 10h às 13h, na sede do Catavento.

É cada vez mais comum fotografar ou ser fotografado todo instante. A imagem está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas  com a expansão da conectividade e o protagonismo oferecido pelas novas tecnologias como smartphones, tablets e aplicativos. Se atentar a esse tipo de movimento e incorporá-lo às práticas educativas do museu pode se tornar um recurso muito eficaz na divulgação das propostas museológicas.

catavento cultural

Foto: Divulgação

A oficina, que será ministrada por Pedro Jackson, busca apresentar algumas técnicas e experiências adotadas no museu que integram a prática fotográfica com as instalações expostas. Os assuntos abordados serão a fotografia nos ambientes educativos de museus e estudo de caso, além de atividades práticas. Os participantes deverão levar máquina fotográfica ou smartphone.

O Catavento Cultural e Educacional fica localizado na Praça Cívica Ulisses Guimarães, Parque Dom Pedro II em São Paulo. Informações pelo telefone (11) 3339-8208.

Serviço:
Oficina Técnica de Fotografia e Museus: O poder da imagem na promoção e divulgação museológica
Período:  27/6/2016 (segunda-feira),
Local: Catavento Cultural e Educacional (Praça Cívica Ulisses Guimarães, Parque Dom Pedro II – São Paulo/SP)
Horário: 10h às 13h
Informações: (11) 3339-8208
Inscrições: Encerradas
Entrada: gratuita