SISEM-SP realiza oficina de fotografia em Campinas

Postado em: 22 de outubro de 2012 | Formação
Com o tema “Conservação Preventiva de Coleções de Fotografias: Catalogação, Acondicionamento”, a atividade visa à capacitação de profissionais da área e interessados 
 
O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari) e a Prefeitura de Campinas, realiza a oficina “Conservação Preventiva de Coleções de Fotografias: Catalogação, Acondicionamento”. Gratuita, a atividade acontece nos dias 25 e 26 de outubro (quinta e sexta-feira), das 9h às 17h, no Museu Universitário da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Campinas). 
 
No curso, serão apresentados aos participantes um pouco da história social e tecnológica da fotografia, os princípios básicos de pesquisa, catalogação e conservação, além do acondicionamento, manuseio, reserva técnica e monitoramento desses materiais. A oficina será ministrada por Marília Fernandes, mestra em artes com ênfase em gerenciamento museológico de coleções e preservação de fotografias, pelo George Eastman House, Museu Internacional de Fotografia e Filme dos Estados Unidos.
 
Ao todo, foram disponibilizadas 30 vagas. As inscrições podem ser feitas por telefone (19) 3735-5891 ou pelo e-mail museu@puc-campinas.edu.br. O Museu Universitário da PUC está localizado na Rua Marechal Deodoro, nº 1.099, Centro. Para obter mais informações sobre a oficina, consulte o site www.sisemsp.org.br.
 
 
Serviço:
Oficina “Conservação Preventiva de Coleções de Fotografias: Catalogação, Acondicionamento” 
Data: 25 e 26/10/2012
Local: Museu Universitário da PUC (Rua Marechal Deodoro, nº 1.099, Centro – Campinas/SP)
Horário: das 9h às 17h (com 1 hora de almoço)
Inscrições: pelo (19) 3735-5891 ou e-mail museu@puc-campinas.edu.br
Vagas: 30 
Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo