SISEM-SP promove 2ª etapa do ‘Curso de Capacitação para Museus’ em Itapeva

Postado em: 19 de setembro de 2012 | Formação
Atividade gratuita busca ampliar a participação de integrantes da comunidade museológica do Estado de São Paulo em ações voltadas à formação profissional
 
A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a ACAM Portinari, promove de 24 a 26 de setembro (segunda à quarta-feira), no Auditório Haru Izumi (Dom Silvio), no Calçadão Doutor Pinheiro, em Itapeva, a segunda fase do “Curso de Capacitação para Museus”. A atividade tem como proposta qualificar equipes do interior do Estado de São Paulo para o desenvolvimento de projetos em instituições culturais. 
 
Nesta etapa, o módulo “Formatação de Projetos e Leis de Incentivo” será desenvolvido pelos professores Leonardo Cássio e Roseli Biage, que abordarão temas específicos, como os editais do Programa de Ação Cultural (ProAC) e  as políticas públicas para a área de museus.
 
Em seguida, na apresentação “Conservação Preventiva de Acervos”, a museóloga Andréa Maria Zabrieszach tratará os princípios básicos do arquivamento de acervos museológicos, desde o diagnóstico até as formas corretas de acondicionamento, passando por temas como higienização, controle ambiental e adequação de espaços. 
 
Com aulas gratuitas desenvolvidas ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro, a 4ª edição da atividade apresenta carga horária de 81 horas. Ao todo, foram disponibilizadas 40 vagas gratuitas para o município. Outras informações sobre a ação podem ser obtidas pelo telefone (11) 2627-8208. 
 
 
Serviço:
“Curso de Capacitação” 
II Módulo
Data: 24, 25, e 26/9/2012
Horário: das 8h às 18h
Local: Auditório Haru Izumi – Dom Silvio (Calçadão Doutor Pinheiro, Centro – Itapeva/SP) 
Informações: (11) 2627-8208
Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo