SISEM-SP promove palestra gratuita em Santo André (SP)

Postado em: 19 de novembro de 2013 | Formação

Ação, que será realizada no dia 19/11, na Casa da Palavra, conta com a parceria da Poiesis, Casa das Rosas e prefeitura

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, leva a Santo André (SP) uma palestra gratuita ministrada pela coordenadora do Centro de Referência Haroldo de Campos, Simone Homem de Mello. A atividade será realizada na Casa da Palavra, no dia 19 de novembro (terça-feira), às 19h30.

“Do Livro Lido ao Livro à Mostra”, título da ação, demonstra como a seleção e a apresentação de obras de um conjunto bibliográfico podem dar pistas sobre temas literários e funcionar como uma releitura do trabalho do “autor” do acervo. O exemplo será o próprio Haroldo de Campos e sua obra.

A atividade, que resulta da parceria entre o SISEM-SP, a Poiesis (Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura), a Casa das Rosas e a prefeitura, faz parte do projeto “Da Bibliocasa”, que busca expor recortes temáticos do acervo do poeta paulistano Haroldo de Campos, que integra a coleção da Casa das Rosas, em São Paulo

A Casa da Palavra fica localizada na Praça do Carmo, nº 171, Centro. A inscrição deve ser feita pelo e-mail casadapalavra@santoandre.sp.gov.br. Outras informações pelo site www.sisemsp.org.br ou pelo telefone (11) 4427-7701.

Casa da Palavra


Serviço: 
Palestra “Do Livro Lido ao Livro à Mostra”
Data: 19/11/2013
Local: Casa da Palavra (Praça do Carmo, nº 171, Centro – Santo André/SP)
Horário: às 19h30
Informações: (11)4427-7701
Inscrições: casadapalavra@santoandre.sp.gov.br
Adesão: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo