SISEM-SP promove oficina gratuita em São José do Rio Preto

Postado em: 2 de março de 2015 | Formação

SubportaisImagem
Foto: Divulgação /  Auditório do Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão  – Element Selection

Realizada em 2 e 3/3, a ação capacitará os participantes para a elaboração de projetos culturais com base nos editais de museus do ProAC

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promovem, nos dias 2 e 3 de março (segunda e terça-feira), em São José do Rio Preto, a oficina “Elaboração de Projetos Culturais – Editais ProAC de Museus”.

O programa, destinado aos profissionais da área museológica que possam estar presente nos dois dias, tem como o intuito que os participantes repliquem o conteúdo aprendido em suas instituições. Desenvolvida no auditório do Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão, a atividade visa, de forma objetiva e prática, capacitar os participantes para a elaboração de projetos culturais, utilizando como embasamento os editais de museus do Programa de Ação Cultural (ProAC).

No primeiro dia, será realizada uma breve apresentação sobre o ProAC, seguida pela a análise dos editais de “Difusão de Acervos Museológicos” e de “Preservação de Acervos Museológicos”. Já na terça-feira, divididos em grupos, os alunos terão a tarefa de desenvolver uma proposta para um dos assuntos. Durante a etapa, acontecerá um debate entre os participantes estimulando a troca de experiências.

A ação é ministrada por Bárbara Rodarte, formada em Cinema pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, com especialização em Gestão de Projetos Culturais e Organização de Eventos pela ECA/USP e MBA em Bens Culturais pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Com adesão gratuita, foram disponibilizadas 20 vagas preenchidas mediante inscrição pelo e-mail sisem@sp.gov.br. A oficina ocorre das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. O auditório está localizado no edifício da Biblioteca Municipal, na Praça Jornalista Leonardo Gomes, 1, 2º andar, no Centro. Outras informações pelo telefone (17) 3202 2313.

Serviço:
“Elaboração de Projetos Culturais – Editais ProAC de Museus”
Período: 2 e 3/3/2015 (segunda e terça-feira)
Local: Auditório do Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão (Praça Jornalista Leonardo Gomes, 1, 2º andar, Centro – São José do Rio Preto/SP)
Telefone: (17) 3202 2313
Horário: 9h às 12h e das 13h30 às 16h30
Inscrições: sisem@sp.gov.br
Vagas: 20
Adesão: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo