SISEM-SP participa de curso sobre difusão cultural

view
Davidson Panis Kaseker (Diretor do SISEM)

O diretor do Sistema Estadual de Museus do Estado de São Paulo (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, Davidson Kaseker, representará a instituição no “Curso de Difusão Cultural: História e Memória do Patrimônio Canavieiro no Interior do Estado de São Paulo”, que acontece desde 20 de novembro, em Pontal. 

No dia 3/12, a partir das 9h, Kaseker ministrará a palestra “Os museus na Região”.  “O tema permite discutir o papel dos museus no mundo contemporâneo, sua inserção territorial e sua função social como centro de produção coletiva de conhecimento, espaço de fruição cultural e agente de transformação social”, explica.

Promovido pelo Museu da Cana, o curso abordará temas como “A História e Economia da Cana-de-Açúcar”, “A Cultura da Cana-de-Açúcar: Patrimônios, Acervos e Documentos” e “Ações e Políticas para Museus e Instituições Culturais”. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo (16) 36120160 ou no site www.institutoengenhocentral.org.br