SISEM-SP leva workshop gratuito a Itaquaquecetuba

Postado em: 17 de maio de 2013 | Formação

Atividade será ministrada pela museóloga Marília Bonas, no dia 23 de maio (quinta-feira), no auditório da Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), realiza o workshop “Gestão de Museus”, em Itaquaquecetuba. Com a parceria do Museu do Café/Museu da Imigração e da prefeitura, a atividade acontece no dia 23 de maio (quinta-feira), das 9h às 16h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A participação é gratuita.

A ação tem como objetivo principal oferecer um referencial teórico sobre gestão de museus e ferramentas aplicáveis para diagnóstico e planejamento de instituições de porte e tipologia variados. Entre os temas abordados estão o “Patrimônio e Memória”, “Ferramentas de Diagnóstico”, “Ação Educativa, Comunidade e Públicos-alvo”, entre outros.

O workshop será ministrado por Marília Bonas, historiadora e mestre em museologia social pela Universidade Lusófona de Lisboa. Atualmente, a palestrante assumiu o cargo da direção técnica e presidência do Museu da Imigração.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 4642-5076 ou pessoalmente no Museu Municipal (Praça Padre João Álvares, nº 49), de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h e, aos sábados, das 10h às 17h. O auditório da Secretaria Municipal de Educação está localizado na Rua João Vagnotti, nº 40, no Centro.

Serviço:
Workshop “Gestão de Museus” em Itaquaquecetuba
Data: 23/5/2013
Local: auditório da Secretaria Municipal de Educação (Rua João Vagnotti, nº 40, Centro – Itaquaquecetuba/SP)
Horário: das 9h às 16h30
Informações: (11) 2627-8208
Inscrições: (11) 4642-5076 ou pessoalmente no Museu Municipal (Praça Padre João Álvares, nº 49), de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h e aos sábados, das 10h às 17h.
Adesão: gratuita
Vagas: 20

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo