SISEM-SP leva palestra com diretor do Museu da Língua Portuguesa a São Carlos

Sartini
Diretor do Museu da Língua Portuguesa, Antonio Carlos Sartini

Coordenada por Antonio Carlos Sartini, a ação ocorre no dia 14/2 (sexta-feira), às 14h, no Auditório da Fundação Pró-Memória; entrada gratuita

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Museu da Língua Portuguesa e a Prefeitura de São Carlos, promove, a palestra “Museus e Comunidade, um Caminho de Mão Dupla”. A atividade, que integra o “Curso de Formação Continuada sobre Educação em Museus”, acontece no dia 14 de fevereiro (sexta-feira), às 14 horas, no Auditório da Fundação Pró-Memória do município.

Ministrada por Antonio Carlos de Moraes Sartini, diretor do Museu da Língua Portuguesa, a palestra abordará a nova postura dos museus, que nas últimas décadas passaram de espaços fechados, destinados a pesquisadores, para espaços dinâmicos e em constante diálogo com a sociedade. Além de apresentar as ações que podem e devem ser adotadas a partir das especificidades das comunidades em que as instituições estão inseridas.

Destinada aos profissionais de museus, da área cultural e interessados em geral, a palestra teve adesão gratuita. Outras informações por (11) 2627-8208. A Fundação Pró-Memória está localizada na Praça Antônio Prado, s/nº, no Centro.

Reunião da Região Administrativa Central

Após a palestra, no mesmo local, o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) promoverá a primeira Reunião da Região Administrativa Central, em 2014. O encontro tem como objetivo aumentar a articulação dos museus da região, possibilitando um melhor entendimento do papel do SISEM-SP, e das ações que podem ser desenvolvidas em parceria entre os equipamentos museológicos, a partir das discussões sobre as identidades regionais.

Serviço:
“Museus e Comunidade, um Caminho de Mão Dupla”
Data: 14/2/2014
Horário: às 14h
Local: Auditório da Fundação Pró-Memória (Praça Antônio Prado, s/nº, Centro – São Carlos/SP)
Informações: (11) 2627-8208
Entrada: gratuita