SISEM-SP leva oficina sobre documentação museológica a Cananéia

Postado em: 10 de setembro de 2013 | Formação

A atividade tem como objetivo fornecer conceitos básicos de documentação museológica para estudantes e profissionais da área;as inscrições são gratuitas

Logo sisem

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari) e a Prefeitura de Cananéia, através do Museu Municipal Victor Sabowisky, realiza, nos dias 19 e 20 de setembro, a oficina “Princípios de Documentação Museológica”. A atividade acontece das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, na Associação Comercial do município. 

Ministrada pela museóloga e documentalista Marilúcia Bottallo, a ação tem como proposta fornecer conceitos básicos de documentação museológica segundo os principais parâmetros teórico-metodológicos que norteiam tais práticas nacional e internacionalmente. O público alvo são profissionais atuantes em museus, arquivos e instituições afins, estudantes de museologia, arquivologia, biblioteconomia, colecionadores e interessados em geral.

O programa da oficina será composto pelos seguintes tópicos: “Introdução à noção de salvaguarda patrimonial”, “Documentação Museológica face aos procedimentos em arquivos e bibliotecas: pontuação de diferenças e semelhanças”, “Documentação Museológica e suas interfaces institucionais”, “Métodos de Catalogação Museológica”, entre outros.

Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas. Gratuitas, as inscrições podem ser feitas por e-mail sisemsp@sp.gov.br ou pessoalmente no Departamento de Cultura (Rua Tristão Lobo, nº 78 – Centro). A Associação Comercial está localizada na Rua Frederico Trudes da Veiga, nº 360, no bairro Rocio. Mais informações pelo telefone (13) 3851.1930.

Serviço:
Oficina “Princípios de Documentação Museológica”
Data: 19 e 20 de setembro de 2013
Local: Associação Comercial (Rua Frederico Trudes da Veiga, nº 360, bairro Rocio – Cananéia/SP)
Horário: das 9h às 12h e das 13h30 às 17h
Inscrições: pelo sisemsp@sp.gov.br ou no Departamento de Cultura (Rua Tristão Lobo, nº 78, Centro – Cananéia )
Vagas: 20
Informações: (13) 3851.1930
Entrada: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo