SISEM-SP leva oficina de conservação preventiva em museus a Presidente Prudente

Postado em: 8 de agosto de 2014 | Formação

DSCN1968 1
Foto: Divulgação /Centro Cultural Matarazzo

Voltada aos profissionais da área museológica, professores e interessados, a atividade acontece nos dias 11 e 12 de agosto com participação gratuita

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari) e a Prefeitura de Presidente Prudente, promove, nos dias 11 e 12 de agosto de 2014, a partir das 9h, no Centro Cultural Matarazzo, a oficina “Conservação preventiva em museus: planejamento de um programa eficaz de manutenção de acervos”.

A atividade apresentará os conceitos e os paradigmas da conservação preventiva. O objetivo é o de expandir o conhecimento e contribuir para a definição de estratégias de salvaguarda dos acervos das instituições museológicas. Outro tema em destaque será como ampliar as ações de cuidado com o patrimônio cultural nas cidades do interior de São Paulo. O encontro fornecerá também subsídios para o planejamento de um programa eficaz de manutenção de acervos.

A ação será coordenada pela museóloga Andréa Maria Zabrieszach, formada em museologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atualmente ministra a matéria “Processos Biodeteriorativos e Conservação em Museus”, do Curso Técnico de Museologia, na ETEC/Parque da Juventude.

O Centro Cultural Matarazzo está localizado na rua Quintino Bocaiuva, n° 749. Outras informações pelo telefone (18) 3223-9404 ou no site www.sisemsp.gov.br .

Serviço:
Data: 11 e 12/8/2014
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h
Local: Centro Cultural Matarazzo (Rua Quintino Bocaiuva, nº 749, Vila Marcondes – Presidente Prudente /SP)
Informações: (18) 3223-9404

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo