SISEM-SP: Inscrições abertas para a “Oficina de Acondicionamento”, em Itu

Postado em: 12 de setembro de 2018 | Destaques

Organizada pelo SISEM-SP e Casa das Rosas, ação ocorre dia 22 de setembro, na Casa da Praça

 

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e a Casa das Rosas realizam, dia 22 de setembro, às 10h, na Casa da Praça, em Itu, a “Oficina de Acondicionamento”. As inscrições estão abertas e devem ser feitas diretamente no perfil criado no subsite do Cadastro Estadual de Museus (CEM-SP), no campo “Ações com inscrições abertas”. Há 20 vagas disponíveis.

Para saber como criar este perfil e mais detalhes sobre o novo sistema de inscrições do SISEM-SP, clique AQUI

A oficina proporcionará aos participantes contato com papéis, tipos de materiais e embalagens simplificadas para o acondicionamento adequado de acervo bibliográfico e documentos. O público alvo é formado por estudantes e profissionais que atuam em instituições museológicas ou que trabalham diretamente com acervos.

O encontro será ministrado pela especialista Marlene Laky, jornalista (PUC-CAMP) e formada em conservação e restauro de acervos em papel pelo SENAI-SP. Ela é Técnica em Preservação de Livros do Museu Casa Guilherme de Almeida, onde também ministra oficinas de pequenos reparos em livros.

A atividade integra as ações da Jornada do Patrimônio Paulista.

SERVIÇO

Oficina de Acondicionamento
Onde: Casa da Praça
Endereço: Praça Padre Miguel, 56 – Centro – Itu
Quando: 22 de setembro (sábado), às 10h
Número de vagas: 20
Inscrições: www.sisemsp.org.br

Fonte: SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo