Conheça o novo sistema de inscrição para as atividades do SISEM-SP

Ferramenta está atrelada aos dados fornecidos para o Cadastro Estadual de Museus (CEM-SP)

Mais prático, abrangente, objetivo – e sem a necessidade do preenchimento constante de dados. Essas são as características do novo sistema de inscrições para as oficinas do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria da Cultura do Estado.

Agora, a inscrição para as atividades deve ser feita no campo “Ações com inscrições abertas”. Para isso, acesse o endereço eletrônico cem.sisemsp.org.br ou a aba “Cadastro Estadual de Museus” no site do SISEM-SP (www.sisemsp.org.br), clicando posteriormente em “Acesse aqui”.

Os interessados que ainda não criaram um perfil na plataforma do CEM-SP devem preencher seus dados na área “Primeiro Acesso”, conforme a imagem abaixo.

 

Qualquer atividade do SISEM-SP disponível para inscrições será encontrada no campo “Ações com inscrições abertas”. Lá, será possível visualizar todas as informações da atividade, como a ementa, o conteúdo, local de realização etc. Para participar, basta apenas confirmar a inscrição.

 

Fazendo sua inscrição pelo sistema, todas as informações do usuário são automaticamente transferidas para a lista de participantes da atividade. Por isso, é importante manter os dados cadastrais sempre completos e atualizados. Vale lembrar que os dados podem ser alterados a qualquer momento pelo usuário, clicando-se no link “Alterar meus dados”.

 

Fonte: SISEM-SP