SISEM-SP e o Museu Afro Brasil realizam palestra no município de Auriflama

Postado em: 25 de agosto de 2014 | Formação

centro cultural auriflama
Foto: Divulgação / Centro Cultural e Biblioteca Municipal de Auriflama

Com participação gratuita, atividade acontece no dia 27/8, a partir das 19h, na Biblioteca Municipal

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Museu Afro Brasil e a Prefeitura de Auriflama, realizam no dia 27 de agosto (quarta-feira), às 19h, na Biblioteca Municipal, a palestra gratuita “História, Memória e Identidade Afro-brasileira”.

A atividade tem como objetivo convidar os participantes para uma reflexão sobre construção de identidade, a partir da experiência do negro na diáspora africana. A partir dos núcleos temáticos que constituem a exposição de longa duração do Museu Afro Brasil, será apresentado ao público os processos de resistência e de construção da liberdade como marcas desenvolvimento de uma identidade brasileira.

Ministrada por Marcio Farias, mestrando em psicologia social na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e auxiliar de coordenação do Núcleo de Educação da instituição paulistana, a ação será destinada aos profissionais da área museológica.

Não é necessária a inscrição prévia. A Biblioteca está localizada na Rua João Pacheco de Lima, 50-13, no Centro. Outras informações podem ser obtidas no site www.sisemsp.org.br.

Serviço:

Palestra “História, Memória e Identidade Afro-brasileira”
Data: 27/8/2014 (quarta-feira)
Horário: às 19h
Local: Biblioteca Municipal (Rua João Pacheco de Lima, 50-13, Centro – Auriflama/SP)
Adesão: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo