SISEM-SP e Museu da Imigração promovem oficina em Taubaté sobre organização de reserva técnica

Postado em: 12 de novembro de 2014 | Formação

Em 18 de novembro (terça-feira), o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e o Museu da Imigração, ambas instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realizam em Taubaté (SP) a oficina “Reserva Técnica – Organizações e Acondicionamentos”. Ação gratuita acontecerá no Museu da Imigração Italiana, a partir das 9h.

A oficina será realizada em duas partes. A primeira abordará o ambiente da conservação: a organização da sala e as recomendações para deslocamento de objetos. Já a segunda etapa apresentará as soluções para embalagens, suportes para tipologias diversificadas e acondicionamentos. Além disso, serão exibidos modelos e explicações sobre suas confecções.

Ministrada por Álvaro Guimarães dos Santos, especialista em museologia, a oficina tem como objetivo proporcionar aos profissionais conhecimentos fundamentais no trato, manipulação, embalagem e armazenamento desses patrimônios.

Para participar, basta se inscrever pelo e-mail sisem@sp.gov.br. O Museu da Imigração Italiana está localizado na Avenida Líbero Indiani, nº 550, no Distrito de Quiririm. Outras informações podem ser obtidas por telefone (11) 3339-8208.

museu-reduzido1
Foto: Imagem da fachada do Museu da Imigração Italiana, no distrito no Distrito de Quiririm , em Taubaté/SP
Fonte: Circolo Italiano di Taubaté

Serviço:
“Reserva Técnica – Organizações e acondicionamentos”
Data: 18/11/2014 (terça-feira)
Local: Museu da Imigração Italiana de Quiririm (Av. Líbero Indiani, 550, no Distrito de Quiririm – Taubaté /SP)
Horário: a partir das 9h
Inscrições: sisem@sp.gov.br
Adesão: gratuita

 

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo