SISEM-SP e Museu da Casa Brasileira promovem curso gratuito em São Paulo

Postado em: 18 de setembro de 2013 | Formação

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e o Museu da Casa Brasileira (MCB), instâncias ligadas à Secretaria de Estado da Cultura, realizam, no dia 20 de setembro (sexta-feira), das 10h às 17h, em São Paulo, o curso “A criação de jogos e propostas educativas no MCB”. A ação será destinadaao público da área museológica e ministrada por Thelma Löbel, coordenadora do núcleo educativo do Museu da Casa Brasileira.

A ação tem como objetivo apresentar os jogos e as propostas lúdicas elaboradas pela equipe do educativo da instituição. Desde 2010, as atividades são trabalhadas nas visitas educativas, assim como dentro da programação “Uma Tarde no Museu”, voltada para as famílias e o público espontâneo. O curso abordará questões como: o trabalho de mediação em museus, o jogo como recurso educativo e a abordagem das temáticas através do lúdico.

O Museu da Casa Brasileira está localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 2705. A instituição fica próximo das estações Faria Lima do metrô e Cidade Jardim da CPTM. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3032-3727 ou no site www.mcb.org.br.

Fachada MCB Albrecht Bangert

Serviço:
“A Criação de Jogos e Propostas Educativos no MCB” em São Paulo
Data: 20/9/2013
Local: Museu da Casa Brasileira (Av. Brigadeiro Faria Lima, nº 2705 – São Paulo/SP)
Horário: das 10h às 17h
Informações: (11) 3032-3727
Adesão: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo