SISEM-SP e Museu Catavento realizam oficina sobre acessibilidade nos museus

 

Em 07 de novembro (segunda-feira), o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e o Museu Catavento, instâncias ligadas à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realizam oficina técnica sobre Acessibilidade nos Museus. A atividade ocorrerá das 9h30 às 15h30, no auditório do Museu Catavento, na capital paulista. Os interessados podem inscrever-se até 03 de novembro.

A oficina, voltada ao público atuante das instituições culturais, museus e demais interessados, tem como objetivo compartilhar diferentes experiências relacionadas à acessibilidade e o desafio diário do Núcleo Catavento Acessível em adaptar diferentes instalações já existentes no espaço museológico, desde a sua criação, em 2014.

Na ocasião, os participantes poderão conferir a “Oficina Prática: Química Sensorial”, que mostra as transformações químicas através da exploração dos sentidos, menos o visual, e que todas as áreas da ciência podem ser adaptadas tanto para uso profissional quanto para lazer e cultura. O projeto é do Núcleo de Acessibilidade Catavento Acessível em parceria com os responsáveis pela seção Matéria do Museu.

 

0.cataventocultural

 

 

Serviço:
Oficina prática: Química Sensorial
Data: 07/11/2016 (segunda-feira)
Horário: das 9h30 às 15h30
Local: Catavento Cultural e Educacional (Palácio das Indústrias – Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP)
Informações: (
11) 3315-0051
Inscrições:
clique aqui ; até 03/11/2016.
Vagas:  40
Adesão: gratuita