SISEM-SP e MIS-SP realizam oficina gratuita em Bauru (SP)

‘Conservação Preventiva de Material Bibliográfico’ ocorre na segunda-feira (07/novembro), das 9h às 18h, no Museu Ferroviário

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), ligados à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Bauru, promovem, para na primeira segunda-feira de novembro (07/11), a oficina “Conservação Preventiva de Material Bibliográfico”.

Destinada aos profissionais da área museológica e cultural, a atividade acontece gratuitamente no Museu Ferroviário. O programa abordará métodos de conservação preventiva de materiais bibliográficos como manuseio, acondicionamento, higienização dos materiais e avaliação dos processos de deterioração, além de conteúdo histórico sobre a origem e usos de suportes para escrita.

Graduada em biblioteconomia e ciência da informação pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e pós-graduada em preservação, conservação e restauração do patrimônio documental e bibliográfico, a ação será ministrada por Cristina Pereira Araújo, bibliotecária no Museu da Imagem e do Som de São Paulo desde 2009.

Com 20 vagas disponíveis, as inscrições acontecem pelo site (link abaixo).  O Museu está localizado à Rua 1º de Agosto s/n, Centro (ao lado da Estação Ferroviária). Outras informações podem ser obtidas no telefone (11) 3339-8208 ou (14) 3232-1552.

 

4.museu-ferroviario-regional

 

Serviço:
Oficina “Conservação Preventiva de Material Bibliográfico”
Data: 07/11/2016 (segunda-feira)
Horário: 9h às 18h
Local: Museu Ferroviário – Rua Primeiro de Agosto, s/n – Centro – Bauru
Inscrições: clique aqui, até 3 de novembro
Informação: (14) 3232-1552
Adesão: gratuita