SISEM-SP e Memorial da Resistência promovem curso gratuito em São Paulo

Postado em: 11 de novembro de 2015 | Formação

Atividade é destinada aos estudantes e profissionais de museus; inscrições encerradas

Neste mês, o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com o Memorial da Resistência, realiza o curso “Plano Museológico e Planejamento Estratégico como Ferramentas de Gestão de Museus”. Gratuita, atividade acontece nos dias 26 e 27 (quinta e sexta-feira), das 10h às 12h e das 13h30 às 17h30, no próprio Memorial, na capital. A ação é destinada aos estudantes e profissionais de museus.

Ministrado por Kátia Felipini Neves, coordenadora do Memorial da Resistência, o curso abordará os princípios do Plano Museológico e do planejamento estratégico, as metodologias de trabalho e de implantação de uma forma prática, simples e acessível a todos, uma vez que é dever das instituições elaborar e implementar o Plano Museológico, conforme estabelecido no Estatuto de Museus.

As inscrições já estão encerradas. O Memorial da Resistência está localizado no Largo General Osório, n° 66, 5º andar, Auditório Vitae – Santa Ifigênia.  Outras informações pelo telefone (11) 3339-8111. 

Foto 1 Fachada Memorial

Foto: Fachada Memorial da Resistência | Divulgação

Serviço:
“Plano Museológico e Planejamento Estratégico como Ferramentas de Gestão de Museus”
Período: 26 e 27/11/2015
Local: Memorial da Resistência de São Paulo (Largo General Osório, n° 66, 5º andar Auditório Vitae – Santa Ifigênia, – São Paulo/SP)
Horário: das 10h às 12h e das 13h30 às 17h30
Vagas: até 100 vagas
Inscrições: Encerradas!

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo