SISEM-SP e Casa Guilherme de Almeida realizam oficina em Taubaté

Postado em: 11 de abril de 2016 | Formação

Livro objeto

Gratuita, atividade “Livro-objeto” ocorre em 20 de abril, no Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato

Em 20 de abril acontece, em Taubaté, a oficina “Livro-objeto”. Promovida pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), órgão ligado à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Casa Guilherme de Almeida, a Poiesis e a Prefeitura. A atividade acontece em 20 de abril (quarta-feira), das 10h às 13h e das 14 às 17h, no Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo).

Na ação, os alunos terão a oportunidade de confeccionar seus livros com os materiais disponibilizados, levando em conta o tema escolhido da semana Monteiro Lobato, que em 2016 será “Memórias da Emília”. O livro-objeto se diferencia do formato tradicional de publicação, pois apresenta um design criativo e inovador, possibilitando a aproximação entre a literatura e a arte visual. 

O projeto será ministrado por Marlene Laky, jornalista graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)  e conservadora-restauradora formada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Já ministrou diversas oficinas sobre conservação de livros em instituições como a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), Casa das Rosas e Casa Guilherme de Almeida, onde trabalha atualmente.

O Museu está localizado à Av. Monteiro Lobato s/nº, Chácara do Visconde. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3625-5062. 

Serviço:
Oficina  de “Livro-objeto”
Data: 20/4/2016 (quarta-feira)
Horário:  das 10h às 13h; e das 14h ás 17h
Local: Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo) (Av. Monteiro Lobato s/nº, Chácara do Visconde – Taubaté/SP)
Inscrições: Encerradas
Vagas: 20
Informações: (12) 3625-5062

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo