SISEM-SP e ACAM Portinari realizam oficina em São José dos Campos (SP)

Postado em: 26 de abril de 2016 | Formação

Coordenada pelo museólogo Rodrigo Luiz dos Santos, a atividade ocorre em 5 e 6/5, no Museu de Esportes – Espaço Cultural Mário Covas

Em 5 e 6 de maio (quinta e sexta-feira), o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), instituições ligadas à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São José dos Campos (SP), promovem a oficina “Concepção de Exposição – Uma Relação Entre o Acervo e o Campo das Ideias”. Gratuita, a ação acontece das 9h às 17h, no Museu de Esportes – Espaço Cultural Mário Covas.

O projeto busca transmitir os fundamentos aplicados ao desenho espacial de exposições – a museografia, alinhados aos processos metodológicos e procedimentos técnicos, no que toca à conservação do acervo, acessibilidade, mas principalmente à utilização de recursos simples e diferentes tipos de materiais para a montagem de exposições, tais como, tecidos, plásticos, potes de vidro, latas de metal, bastantes presentes nas montagens dos grandes museus.

O programa será ministrado pelo museólogo Rodrigo Luiz dos Santos, formado na Universidade Federal de Ouro Preto (MG). Possui graduação em licenciatura plena em história pela Universidade Metodista de Piracicaba (SP), é especialista em cultura e arte barroca pela Universidade Federal de Ouro Preto (MG), além de ter experiência na Área de Gestão Cultural na Prefeitura Municipal de São Pedro (SP).

Ao todo, foram disponibilizadas 20 vagas para profissionais da área e interessados. O Museu de Esportes – Espaço Cultura Mário Covas está localizado à Praça Afonso Pena, nº 29, no Centro. Outras informações pelo telefone (11) 3339-8111.

 museu de esportes sjc
Fachada do Museu de Esportes – Espaço Cultural Mário Covas, em São José dos Campos

Serviço:
“Concepção de Exposição – Uma Relação Entre o Acervo e o Campo das Ideias”
Datas: 5 e 6/5/2016 (quinta e sexta-feira)
Local: Museu de Esportes – Espaço Cultural Mário Covas (Praça Afonso Pena, nº 29, centro – São José dos Campos/SP)
Horário: das 9h às 17h
Inscrições: encerradas
Informações: (11) 3339-8111
Adesão: gratuita
Vagas: 20  

 

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo