SISEM e ACAM Portinari realizam oficina ‘Educação Patrimonial’ em Cananéia

Postado em: 23 de junho de 2015 | Formação

03 - Educação Patrimonial - convite
Foto: Divulgação

Ministrada pela museóloga Karina Alves, a atividade acontece em 13 e 14/7, na Associação Comercial

Em 13 e 14 de julho (segunda e terça-feira), o Sistema Estadual de Museus, instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao MuseuCasa de Portinari (ACAM Portinari) e a Prefeitura de Cananéia, promove a oficina “Educação Patrimonial”. Gratuita, a atividade será realizada das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, na Associação Comercial.

Coordenada pela museóloga Karina Alves, a ação tem como objetivo apresentar e discutir sobre educação patrimonial, seus conceitos, desenvolvimento e práticas em contextos contemporâneos. A partir desse panorama, a oficina abordará as práticas de pesquisa e metodologias pertinentes ao tema, que oferecem subsídios ao trabalho dos profissionais de educação e cultura.

O programa aborda o assunto, por meio de produções e documentos de referência produzidos por órgãos e instituições ligadas à área, inserindo o tema no âmbito dos estudos das práticas de pesquisa sobre o patrimônio cultural e natural, à museologia, à memória, ao desenvolvimento local, aos territórios, às políticas públicas e à economia criativa. Também exibirá a produção do assunto através de trabalhos de sucesso de grupos nacionais, internacionais ou regionais, tomados como estudos de caso.
Com 20 vagas disponíveis, as inscrições estão encerradas. A Associação Comercial está localizada na Rua Frederico Trudes da Veiga, nº 360, no bairro Rócio. Outras informações pelo telefone (13) 3851 -1930.

Serviço:
Oficina “Educação Patrimonial”
Data: 13 e 14/7/2015
Horário: das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30
Local: Associação Comercial (Rua Frederico Trudes da Veiga, nº 360, no Rócio – Cananéia/ SP)
Inscrições: encerradas
Informações: (13) 3851 -1930
Adesão: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo