Encerrada as inscrições para a oficina ‘Educação Patrimonial’ em Penápolis

Ministrada pela museóloga Karina Alves, a atividade acontece em 17 e 18/8, no Museu Memorialista Gláucia Maria Muçouçah de Castilho Brandão

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari) e a Prefeitura de Penápolis, promovem, em 17 e 18 de agosto, a oficina “Educação Patrimonial”. A atividade, que integra a programação oficial de 2ª Semana de Museus da cidade (de 17 a 21/8), acontece das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, no Museu Memorialista Gláucia Maria Muçouçah de Castilho Brandão.

Coordenada pela museóloga Karina Alves, a ação tem como objetivo apresentar e discutir sobre educação patrimonial, seus conceitos, desenvolvimento e práticas em contextos contemporâneos. A partir desse panorama, a oficina abordará as práticas de pesquisa e metodologias pertinentes ao tema, que oferecem subsídios ao trabalho dos profissionais de educação e cultura.

O programa aborda o assunto, por meio de produções e documentos de referência produzidos por órgãos e instituições ligadas à área, inserindo o tema no âmbito dos estudos das práticas de pesquisa sobre o patrimônio cultural e natural, à museologia, à memória, ao desenvolvimento local, aos territórios, às políticas públicas e à economia criativa. Também exibirá a produção do assunto através de trabalhos de sucesso de grupos nacionais, internacionais ou regionais, tomados como estudos de caso.

O Museu está localizado na Praça 9 de julho, 150, Centro. Outras informações pelo telefone (18) 3652-5568.

sisem 600

 

Serviço:
Oficina “Educação Patrimonial”
Data: 17 e 18/8/2015
Horário: das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30
Local: MuseuMemorialista Gláucia Maria Muçouçah de Castilho Brandão (Praça 9 de julho, 150, Centro – Penápolis/SP)
Informações: (18) 3652-5568
Adesão: gratuita