SISEM e ACAM levam oficina ao município de Mairinque

Postado em: 18 de fevereiro de 2016 | Formação

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), instituições ligadas à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Mairinque (SP), promovem, em 2 e 3 de março, das 9h às 17h, a oficina “Elaboração de Projetos Culturais – Editais ProAC de Museus”. A atividade será realizada no Centro Municipal de Educação e Cultura (Cemec).

Voltado aos profissionais da área museológica, a expectativa é de que os participantes apliquem o conhecimento em benefício de suas instituições. De forma objetiva e prática, o programa pretende capacitar os participantes para a elaboração de projetos culturais, utilizando as regras e a formatação exigida nos editais de museus do Programa de Ação Cultural (ProAC) como embasamento para produção de forma geral.

No primeiro dia, será realizada uma breve apresentação sobre o ProAC, seguida pela a análise dos editais de “Difusão de Acervos Museológicos” e de “Preservação de Acervos Museológicos”. No dia seguinte, divididos em grupos, os alunos terão a tarefa de desenvolver uma proposta para uma das modalidades. Durante a etapa, acontecerá um debate entre os participantes estimulando a troca de experiências.

A ação é ministrada por Bárbara Rodarte, formada em Cinema pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, com especialização em Gestão de Projetos Culturais e Organização de Eventos pela ECA/USP e MBA em Bens Culturais pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Com participação gratuita, foram disponibilizadas 20 vagas. O Centro Municipal de Educação e Cultura (Cemec) está localizado à Praça Dom José Gaspar, n° 23, no Centro. Outras informações pelo telefone (11) 3339-8111. 

CemecFoto: Fachada do Centro Municipal de Educação e Cultura (Cemec), em Mairinque

 

Serviço:
“Elaboração de Projetos Culturais – Editais ProAC de Museus”
Data: 2 e 3/3/2016 (quarta e quinta-feira)
Local: Centro Municipal de Educação e Cultura (Cemec) – (Praça Dom José Gaspar, n° 23, Centro – Mairinque/SP)
Informações: (11)3339-811 | (11) 4718-2608
Horário: das 9h às 17h
Vagas: 20
Adesão: gratuita

 

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo