SISEM-SP divulga selecionados do curso EAD para profissionais de museus

Postado em: 2 de agosto de 2013 | Formação

 

stockvault-woman-using-computer115011

 

 Ação teve 302 inscritos para o preenchimento de 110 vagas; a lista de selecionados pode ser vista clicando aqui

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), disponibilizou para no público a lista dos selecionados para a nova edição do curso a distância para profissionais de museus. 

Com grande procura, o curso “Introdução ao Trabalho em Museus” totalizou 302 inscritos para o preenchimento de 110 vagas gratuitas. Participaram do processo de seleção pessoas de 15 Estados brasileiros, como Alagoas, Sergipe, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Bahia, Tocantins e Paraná, além de três países: Alemanha, Cabo Verde e Peru.

A ação, oferecida em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), utiliza a plataforma virtual da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp).

No processo de seleção foram avaliadas a atuação do candidato no museu, através de vínculo institucional, a representatividade regional, para buscar profissionais de diferentes instituições, e a diversidade de tipologias (museus de arte, ciências, história, etc.), além de reservar uma cota para compartilhar com outros sistemas estaduais.

Para a matrícula, será necessário o envio de cópia digital (boa resolução) dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. O envio deverá ser feito até o dia 8 de agosto, para o e-mail sisem@sp.gov.br, com cópia para aperez@unaerp.br e jpiassa@unaerp.br . As atividades do curso deverão ter início no dia 19/8/2013.

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo