SISEM-SP divulga selecionados do curso EAD para profissionais de museus

Postado em: 23 de setembro de 2014 | Formação

arte

Ação contou com 315 inscritos para o preenchimento de 110 vagas; a lista dos selecionados pode ser visualizada aqui

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), divulgou para o público a lista dos selecionados para a nova edição do curso a distância para profissionais de museus. Com grande procura, o curso “Introdução ao Trabalho em Museus” totalizou 315 inscritos para o preenchimento de 110 vagas gratuitas. 

A ação, oferecida em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), utiliza a plataforma virtual da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp).

No processo de seleção foram avaliadas a atuação do candidato no museu, por meio de vínculo institucional, a representatividade regional, para buscar profissionais de diferentes instituições, e a diversidade de tipologias (museus de arte, ciências, história, etc.), além de reservar uma cota para compartilhar com outros sistemas estaduais.

Para a matrícula, é necessário o envio de cópia digital (em boa resolução) dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. O encaminhamento deverá ser feito até o dia 26 de setembro (sexta-feira), para o e-mail sisem@sp.gov.br, com cópia para aperez@unaerp.br. As aulas deverão ter início em 29 de setembro (segunda-feira).

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo