SISEM-SP divulga lista de selecionados para curso a distância no dia 1/8

Postado em: 15 de julho de 2013 | Formação

Realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do SISEM-SP e da ACAM Portinari, a qualificação é fundamentada em manual do Conselho Internacional de Museus; adesão é gratuita

stockvault-woman-using-computer115011

 

Realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e da Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), o curso livre utiliza a plataforma virtual de uma das dez melhores universidades do Estado São Paulo na avaliação do MEC, a Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp).

Fundamentado no manual prático de como gerir museus do ICOM (Conselho Internacional de Museus) e da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), o curso “Introdução ao Trabalho em Museus” tem o objetivo de auxiliar e qualificar os profissionais e dirigentes de instituições museológicas nas diversas frentes de trabalho desenvolvidas nos museus, visando ampliar os diálogos, o uso de termos comuns e a atuação colaborativa.

 

O conteúdo das aulas aborda o trabalho em museus buscando ser aplicável ao dia a dia. Estão, entre os assuntos, o papel das instituições museológicas, a ética profissional, conservação de acervo, acolhimento de visitantes, educação em museu e gestão.

O curso livre tem carga horária de 160 horas, distribuídas ao longo de 12 semanas. Neste ano haverá duas edições simultâneas do curso, totalizando 110 vagas gratuitas. Devido à grande procura a divulgação dos selecionados será feita no dia 1 de agosto de 2013.

 

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo