SISEM realiza oficina de capacitação em Registro

Postado em: 9 de março de 2012 | Formação

Com o tema Documentação, Conservação e Política de Acervos Museológicos, atividade será realizada nos dias 20 e 21 de março, no Auditório do Centro de Educação e Cultura KKKK

Nos dias 20 e 21 de março, Registro (SP) recebe uma oficina de capacitação para profissionais da área de museologia. Realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari) e a prefeitura municipal, o curso de Documentação, Conservação e Política de Acervos Museológicos ocorre das 9h às 17h, no Auditório do Centro de Educação e Cultura KKKK.
 
Ministrada pela museóloga Marilúcia Bottallo, a atividade tem como objetivo fornecer subsídios aos profissionais das áreas de gestão e informação, que atuam em museus, arquivos, centros de documentação e instituições afins, para a implantação de políticas de incorporação e disponibilização de processos de gestão de acervos institucionais.
 
O método utilizado é composto por explanação teórica e atividades práticas relacionadas aos princípios norteadores de gestão institucional e estabelecimento de organogramas, fluxogramas e métodos de gestão de acervos.
 
São 30 vagas disponibilizadas aos profissionais da área e interessados em geral. Gratuitas, as inscrições podem ser feitas pelo e-mail culturaregistro@hotmail.com, por telefone (13) 3822-4492 ou pessoalmente, na Casa de Cultura Ribeirinha “Dr. Jerônimo Monteiro Lopes” (rua Miguel Aby- Azar, n°224). O Auditório do Centro de Educação e Cultura KKKK está localizado na rua Miguel Aby-Azar, nº 53, Centro. 
 
Serviço:
Oficina de Documentação, Conservação e Política de Acervos Museológicos
Data:
20 e 21/3/2012
Local: Auditório do Centro de Educação e Cultura KKKK (rua Miguel Aby-Azar, nº 53, Centro – Registro/SP)
Horário: das 9h às 17h (com 1 hora de almoço)
Informações: (13) 3822-4492
Inscrição: pelo email culturaregistro@hotmail.com, por telefone (13) 3822-4492 ou  pessoalmente na Casa de Cultura Ribeirinha “Dr. Jerônimo Monteiro Lopes” (rua Miguel Aby- Azar, n° 224)
Vagas: 30
Entrada: gratuita

 

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo