SISEM e MIS-SP realizam oficina gratuita em Junqueirópolis (SP)

higienizacao de acervos instituições e particulares 300 230
Foto: Divulgação

Em 27/10 (terça-feira), a partir das 9h, atividade abordará métodos de conservação preventiva de material bibliográfico; inscrições encerradas

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) e a Prefeitura de Junqueirópolis, realiza, em 27 de outubro (terça-feira), das 9h às 18h, na Biblioteca Municipal Professor Jarbas de Barros Cezar, a oficina “Conservação Preventiva de Material Bibliográfico”.

A atividade abordará vários métodos de conservação preventiva de material bibliográfico como manuseio, acondicionamento, higienização e avaliação dos processos de deterioração, além de apresentar o panorama histórico sobre a origem e os usos de suportes para escrita.
O programa será ministrado por Cristina Araújo Pereira, bibliotecária do MIS-SP desde 2009, graduada em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, e pós-graduada em Preservação, Conservação e Restauração do Patrimônio Documental e Bibliográfico.

A Biblioteca Municipal Professor Jarbas de Barros Cezar está localizada à Praça Álvaro de Oliveira Junqueira, nº 45, Centro. Outras informações pelo telefone (18) 3842-2122 ou (11) 3339-8111.

Serviço:
“Conservação Preventiva de Material Bibliográfico”
Data: 27/10/2015 (terça-feira)
Horário: das 9h às 18h
Local: Biblioteca Municipal Professor Jarbas de Barros Cezar (Praça Álvaro de Oliveira Junqueira, nº 45, Centro – Junqueirópolis/SP)
Inscrições: encerradas
Vagas: 20
Informações: (18) 3842-2122
Adesão: gratuita