SISEM e Casa Guilherme de Almeida promovem palestra em Marília

0.casaguilherme

Com 20 vagas, as inscrições podem ser feitas até 12/12 (12h00).

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a Casa Guilherme de Almeida e a Poiesis, promove, em Marília (SP), a palestra “Projetos Expográficos”. Gratuita, a atividade acontece no dia 13 de dezembro – terça-feira – 10h30 às 17h30 (com intervalo/almoço entre 12h e 13h)

O programa abordará questões sobre museografia e expografia, além de apresentar o conhecimento prático de alguns espaços culturais paulistanos. As etapas da produção de uma mostra: planejamento, pesquisa, adequação de espaço, montagem, contratação de serviços e, especialmente, conservação de acervos, também serão detalhadas no encontro.

Para fechar o trabalho, serão realizados exercícios práticos sobre a criação de projetos de itinerância, buscando fomentar essa produção entre as instituições, para que os acervos do interior circulem.

A ação será ministrada por Ivanei da Silva, museólogo pela UniRio e mestre em Memória Social e Documentos pela mesma instituição. Ele atuou em diversos projetos de produção, conservação e montagem de exposições e, atualmente, trabalha na Casa Guilherme de Almeida e na Casa das Rosas, onde é responsável pelos projetos expográficos das exposições temporárias realizadas pelas instituições.

Ao todo, foram disponibilizadas 20 vagas gratuitas, mediante inscrição até 12/12  (12h00), no link abaixo. O Auditorio Municipal Prof. Octávio Lignelli fica na : Avenida Sampaio Vidal, 245, (Piso superior da Biblioteca Municipal ), Centro, Marília.

 

Serviço:

 

“Oficina de Projetos Expográficos”

Data: 13 de dezembro de 2016

 
Auditório Municipal Prof. Octávio Lignelli
 
Endereço: Avenida Sampaio Vidal, 245, (Piso superior da Biblioteca Municipal), Centro, Marília.
 
Horário: das 10h às 17h
Inscrições: até 12/12//2016 (12h00); clique aqui.
Vagas: 20
Informações:
 (11) 3339-8111
 
Adesão: gratuita
 
Fonte: Assessoria de imprensa | Poiesis
Imagem: divulgação | Casa Guilherme de Almeida