SISEM e Casas das Rosas promovem palestra de ‘Projetos Expográficos’ em Franca

Postado em: 20 de setembro de 2016 | Formação

2.palestrapoiesis

 

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a Casa das Rosas e a Poiesis, promove, em Franca (SP), a palestra “Projetos Expográficos”. Gratuita, a atividade acontece no dia 28/9 – quarta-feira – 10h30 às 17h30 (com intervalo/almoço entre 12h e 13h).

O programa abordará questões sobre museografia e expografia, além de apresentar o conhecimento prático de alguns espaços culturais paulistanos. As etapas da produção de uma mostra: planejamento, pesquisa, adequação de espaço, montagem, contratação de serviços e, especialmente, conservação de acervos, também serão detalhadas no encontro.

Para fechar o trabalho, serão realizados exercícios práticos sobre a criação de projetos de itinerância, buscando fomentar essa produção entre as instituições, para que os acervos do interior circulem. A ação será ministrada por Ivanei da Silva, museólogo pela UniRio e mestre em Memória Social e Documentos pela mesma instituição. Ele atuou em diversos projetos de produção, conservação e montagem de exposições e, atualmente, trabalha na Casa Guilherme de Almeida e na Casa das Rosas, onde é responsável pelos projetos expográficos das exposições temporárias realizadas pelas instituições.

 

Serviço:
Palestra de Projetos Expográficos
Data: 28 de setembro de 2016
Local: Confraria Cult – Endereço: Rua Cap. Zeca de Paula, nº. 778 – Jardim Consolação – Franca
Horário: das 10h às 17h
Inscrições: no dia da palestra
Vagas: 20
Informações: (16) 9.9164- 3478 (Angela) e/ou 9.9191-4137 (Marília)
Adesão: gratuita
Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo