SISEM e Casas das Rosas promovem oficina de ‘Projetos Expográficos’

Postado em: 14 de outubro de 2015 | Formação

2
Foto: Divulgação

Com 20 vagas, as inscrições podem ser feitas até 20/10,

A Secretária da Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a Casa das Rosas e a Poiesis, promove, em São José dos Campos (SP), a oficina “Projetos Expográficos”. Gratuita, a atividade acontece no dia 24 de outubro (sábado), das 10h às 17h, na Oficina Cultural Altino Bondesan.

O programa abordará questões sobre museografia e expografia, além de apresentar o conhecimento prático de alguns espaços culturais paulistanos. As etapas da produção de uma mostra: planejamento, pesquisa, adequação de espaço, montagem, contratação de serviços e, especialmente, conservação de acervos, também serão detalhadas no encontro.

Para fechar o trabalho, serão realizados exercícios práticos sobre a criação de projetos de itinerância, buscando fomentar essa produção entre as instituições, para que os acervos do interior circulem.

A ação será ministrada por Ivanei da Silva, museólogo pela UniRio e mestre em Memória Social e Documentos pela mesma instituição. Ele atuou em diversos projetos de produção, conservação e montagem de exposições e, atualmente, trabalha na Casa Guilherme de Almeida e na Casa das Rosas, onde é responsável pelos projetos expográficos das exposições temporárias realizadas pelas instituições.

Ao todo, foram disponibilizadas 20 vagas gratuitas, mediante inscrição até 20/10. A Oficina Cultural Altino Bondesan está localizada na Avenida Olivo Gomes, nº 100, no bairro Santana. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (12) 3923-4860.

Serviço:
“Oficina de Projetos Expográficos”
Data: 24/10/2015 (sábado)
Local: Oficina Cultural Altino Bondesan (Avenida Olivo Gomes, nº 100, Santana – São José dos Campos/SP)
Horário: das 10h às 17h
Inscrições: Encerradas
Vagas: 20
Informações: (12) 3923-4860
Adesão: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo