SEC realiza mostra sobre Candido Portinari em Valparaíso

Postado em: 15 de março de 2012 | Formação

Com produção do Museu Casa de Portinari, a mostra apresenta informações biográficas e reproduções de obras do artista; a entrada é gratuita

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari), realiza a partir do dia 19 de março uma exposição itinerante sobre o pintor Candido Portinari na Prefeitura de Valparaíso. A mostra “Portinari – Vida e Obra” apresenta 25 painéis compostos por informações biográficas e reproduções de obras do artista, considerado um dos mais importantes do país.
 
De acordo com a gerente do Museu Casa de Portinari, Cristiane Maria Patrici, a realização da mostra itinerante em parceria com instituições de cultura e ensino do interior tem se mostrado eficiente e consolidada, principalmente pelo caráter didático-educativo do trabalho. “Além de implementar uma programação de qualidade nas cidades que a receberão, a itinerância contribui para a valorização do público do interior, que fica à margem dos principais circuitos de exposições de arte”, afirma.
 
A exposição faz parte das ações itinerantes do SISEM-SP que buscam levar a outros públicos, do interior e litoral, conteúdo artístico e cultural antes apenas encontrado na capital.
 
Aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, a mostra tem entrada gratuita. A Prefeitura de Valparaíso está localizada na rua Comendador Geremias Lunardelli, n° 147, Centro. Outras informações, pelo telefone (18) 3401-2204.
 
Serviço:
Exposição “Portinari – Vida e Obra”
Abertura:
19/3, às 9h
Período: de 19/3 a 19/4/2012
Local: Prefeitura Municipal (rua Comendador Geremias Lunardelli, n° 147, Centro – Valparaiso/SP)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h
Informações: (18) 3401-2204
Entrada: gratuita
 
Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo