Secretaria de Estado da Cultura promove oficina gratuita em Penápolis – SP

Ação sobre ‘Gestão e Política de Acervos Museológicos’ será ministrada pela museóloga Marilúcia Bottallo
 
Penápolis (SP) sedia nos dias 8 e 9 de novembro (quinta e sexta-feira), das 9h às 17h, na Sala Cora Coralina – anexa à Biblioteca Municipal -, a oficina gratuita “Gestão e Política de Acervos Museológicos”. Destinada aos profissionais da área e demais interessados, a atividade é realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com a ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari) e a prefeitura. 
 
Coordenada pela museóloga Marilúcia Bottallo, a ação tem como objetivo fornecer subsídios aos participantes que atuam em museus, arquivos, centros de documentação e instituições afins, para a implantação de políticas de incorporação e disponibilização de processos de gestão de acervos institucionais. O método utilizado é composto por explanação teórica e atividades práticas relacionadas aos princípios norteadores da gestão institucional e estabelecimento de organogramas, fluxogramas e métodos de gestão de acervos.
 
Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas gratuitas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (18) 3652-7034 ou pessoalmente no Museu Histórico e Pedagógico de Penápolis (Rua Doutor Antonio Define, nº 857, Centro). A Sala Cora Coralina está localizada à Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, nº 333, Centro. Outras informações pelo site www.sisemsp.org.br
 
Serviço:
“Gestão e Política de Acervos Museológicos” em Penápolis 
Data: 8 e 9/11/2012
Local: Sala Cora Coralina, anexa à Biblioteca Municipal – Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, nº 333, Centro – Penápolis/SP) 
Horário: das 9h às 17h (com 1h de almoço)
Informações: (18) 3652-7034 ou pessoalmente no Museu Histórico e Pedagógico de Penápolis (Rua Dr. Antonio Define, nº 857 , Centro)
Vagas: 30
Adesão: gratuita