Museu da Diversidade realiza palestra ‘Educação Artística e Diversidade Sexual’

459215 10150929115672206 1625006156 o

Secretaria de Estado da Cultura, SISEM-SP e Museu da Diversidade Sexual convidam para a apresentação do professor Ricard Huerta da Universidade de Valência, Espanha. As inscrições estão encerradas

Educação Artística e Diversidade Sexual

Falar de Diversidade Sexual na educação presume-se romper várias barreiras que atualmente imperam. Os preconceitos e os medos acompanham a falta de coragem com que se aborda o tema. O temor de falar abertamente destas questões fomenta a infelicidade de muitas pessoas. Além do mais, o silêncio é um aliado fatal de inúmeras ações violentas contra pessoa e grupos LGBT. A heteronormatividade vigente obstrui qualquer tentativa de alcançar um ambiente mais inclusivo. Ainda que a partir das artes existam muitas vozes que clamam por uma maior visibilidade da diversidade sexual no domínio da educação artística, as ações continuam ainda insuficientes.

Ricard Huerta
Professor de Educação Artística na Universitat de València. Diretor do Instituto Universitario de Creatividad e Innovaciones Educativas. Diretor da revista EARI Educación Artística Revista de Investigación. Codiretor com Román de la Calle do curso de pós graduação Educação Artística e Gestão de Museus. Professor do Departamento de Ensino Musical, Plástica e Corporal da Faculdade de Magisteri. Membro do CREARI, grupo de investigação em pedagogias culturais.
 
Serviço:
 
Palestra “Educação Artística e Diversidade Sexual”
Data: 30 de agosto de 2015
Local: Museu da Diversidade Sexual (Estação República do Metrô – Entrada Sugerida pela Rua do Arouche, 24)
Horário: 15h30
Incrições: Encerradas