São Carlos sedia oficina sobre elaboração de projetos culturais

Postado em: 11 de abril de 2016 | Formação

sisem 210 1

 Realizada pelo SISEM-SP e a ACAM Portinari, atividade acontece em 14 e 15/4, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP)

 

Promovida pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e pela Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), instituições ligadas à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São Carlos, a oficina “Elaboração de Projetos Culturais – Editais ProAC de Museus” ocorre em 14 e 15 de abril, das 9h às 17h e será realizada no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da (ICMC-USP).

De forma objetiva e prática, o programa pretende capacitar os participantes para a elaboração de projetos culturais, utilizando as regras e a formatação exigida nos editais de museus do Programa de Ação Cultural (ProAC) como embasamento para produção de forma geral. Destinada aos profissionais da área museológica que possam estar presentes nos dois dias, a atividade tem o intuito que os alunosapliquem o conteúdo aprendido em benefício de suas instituições.

No primeiro dia será realizada uma breve apresentação sobre o ProAC, seguida pela  análise dos editais de “Difusão de Acervos Museológicos” e de “Preservação de Acervos Museológicos”. Já no segundo, divididos em grupos, os alunos terão a tarefa de desenvolver uma proposta para uma das modalidades. Durante a etapa, acontecerá um debate entre os participantes estimulando a troca de experiências.

A ação é ministrada por Bárbara Rodarte, formada em Cinema pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, com especialização em Gestão de Projetos Culturais e Organização de Eventos pela ECA/USP e MBA em Bens Culturais pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação de São Paulo (ICMC-USP) está localizada na Avenida Trabalhador São-carlense, nº 400 – Sala 4-112, Sala da Congregação, primeiro andar do Bloco ICMC-4, no Centro. Outras informações pelo telefone (11) 3339-8811

Serviço:
 “Elaboração de Projetos Culturais – Editais ProAC de Museus”
Período: 14 e 15/4/2016 (quinta e sexta-feira)
Local: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação – USP (Avenida Trabalhador São-carlense, nº 400 – Sala 4-112, Sala da Congregação, primeiro andar do Bloco ICMC-4, no Centro)
Horário: das 9h às 12h; e das 13h às 17h
Adesão: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo