São Carlos sedia oficina de educação patrimonial

Postado em: 18 de junho de 2013 | Formação

O orientador Bob Borges abordará o papel das instituições museológicas no desenvolvimento da educação patrimonial

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari) e a Prefeitura de São Carlos, promove nos dias 24 e 25 de junho (segunda e terça), na Fundação Pró Memória de São Carlos – Auditório Octávio Damiano, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, uma oficina gratuita de educação patrimonial.

A ação “O Papel dos Museus no Desenvolvimento da Educação Patrimonial” será ministrada por Bob Borges, que abordará o trabalho das instituições museológicas no desenvolvimento da educação patrimonial, intra e extramuros. No primeiro dia de atividades, a ação abordará a construção coletiva e local do conceito de educação patrimonial, como ela está inserida no cotidiano real de cada instituição e a proposta poética de conscientização de sua importância.

Em seu segundo dia de programa, Borges abordará proposta de integração artística e educativa, os fundamentos, ferramentas e avaliação de uma ação educativa, a utilização das novas mídias para diminuir as distâncias entre parceiros, os benefícios do trabalho em conjunto e possibilidades reais para a captação de recursos.

Bob Borges possui bacharelado e licenciatura em Artes Visuais pela Unimesp e FPA. Atuou em diversas instituições museológicas e expositivas da cidade de São Paulo como MAB-Faap, OCA e Sesc.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: sisem@sp.gov.br. A Fundação Pró Memória de São Carlos – Auditório Octávio Damiano está localizada na Praça Antonio Prado, s/nº. Mais informações por telefone (16) 3373-2700.

Serviço:
Oficina “O Papel dos Museus no Desenvolvimento da Educação Patrimonial” em São Carlos
Data: 24 e 25/6/2013
Local: Fundação Pró Memória de São Carlos – Auditório Octávio Damiano (Praça Antonio Prado, s/nº – São Carlos/SP)
Horário: das 9h às 12h; das 13h30 às 17h
Informações: (16) 3373-2700
Inscrições: sisem@sp.gov.br
Adesão: gratuita

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo