São Caetano do Sul sedia workshop do SISEM-SP e do Museu de Arte Sacra

Postado em: 26 de novembro de 2013 | Formação

O Sistema Estadual de Museu do Estado (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Museu de Arte Sacra e a Prefeitura de São Caetano do Sul, promove no dia 28 de novembro (quinta-feira), das 10h às 17h, no Museu Histórico e Municipal, o workshop “Conservação Preventiva, Higienização e Acondicionamento”.

Com participação gratuita, a atividade será ministrada pela museóloga Ana Silvia Bloise, com introdução teórica e iniciação prática de limpeza, conservação e acondicionamento de obras.

Segundo Elizabeth Amaral Amando de Barros, em contato com instituições participantes do Projeto de Inventário Paulista de Acervos Museológicos de Arte Sacra, foram identificadas necessidades estruturais de conservação, higienização e acondicionamento.

“As obras sacras, em suas diversas tipologias, têm especificidades de conservação que precisam ser conhecidas e orientadas”, explica Elizabeth, museóloga do Museu de Arte Sacra de São Paulo responsável pelo projeto.

Para a palestra, serão disponibilizadas 15 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail museu@fpm.org.br ou telefone (11) 4229-1988. O Museu Histórico e Municipal está localizado na Rua Maximiliano Lorenzine, nº 22.

Serviço:
Workshop “Conservação Preventiva, Higienização e Acondicionamento”
Data: 28/11/2013
Local: Museu Histórico e Municipal está localizado na Rua Maximiliano Lorenzine, nº 22 – São Caetano do Sul/SP)
Horário: das 10h às 17h
Inscrições: e-mail museu@fpm.org.br ou telefone (11) 4229-1988
Vagas: 15

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo